Olá pinguins,
a peça que está em cartaz no Palco, como já postei aqui, é a Batalha das Sombras da Sabedoria. Primeiro eu contarei sobre ela, ou seja, falarei o enredo e depois expressarei minha opinião.
A muito tempo atrás, o Sábio Peixe e o Dragão da Antiguidade discutiam sobre quem dominava a Ilha antes dos pinguins chegarem, foi travada então uma batalha das sombras, e o Sábio Peixe venceu.
Mais tarde esses dois personagens dicutiram novamente, dessa vez o Macaco das Neves viu, e deu a sugestão para eles travarem novamente outra batalha das sombras, assim foi feito. E o Sábio Peixe venceu novamente.
Agora minha opinião:
Eu acho que essa peça poderia ser mais aproveitada. A ideia dela é muito boa, mas não é realmente aproveitada ao máximo. Pela primeira vez ao ler o enredo eu tive uma sensação de estar faltando algo.
Preste atenção: dois personagens discutem, é travada uma batalha, um deles ganha. Eles discutem novamente, é travada outra batalha e o mesmo personagem ganha.
É muito simples! Eu acho que o Sábio Peixe poderia ter dado jus ao seu próprio nome, afinal é Sábio Peixe, ele poderia ter usado sua capacidade de semântica ou convencimento, por exemplo para mostrar ao dragão que ele é o "melhor".
E o Dragão da Antiguidade poderia ter feito a mesma coisa, talvez ter chamado seus ancestrais, por exemplo, para o ajudar.
A plateia participa, sim, isso é ótimo. Mas no fundo todos tem aquela sensação de "quero mais" quando a peça acaba, não é mesmo?
Tem também uma outra coisa, que dessa vez é clichê: o mesmo personagem ganhar duas vezes? Normalmente não é assim, não ficarei colaborando com a mesmice das peças e filmes, mas se o Sábio Peixe não tivesse ganhado nas duas vezes a peça poderia ter sido melhor.
Acho também que o Macaco das Neves poderia ter realizado uma participação maior, uma ótima ideia seria ele ter ganhado a batalha das sombras sem nem mesmo ter participado. E mostrar que um personagem com o "adjetivo" Neves pode ser também o antigo "dono" da Ilha. E não precisava ter sido, só o fato dele ter mostrado ao peixe e ao dragão que os dois não são os mais importantes mereceria um grande aplauso.
O que faltou mesmo foi criatividade.
Gostaram da resenha? Concordam comigo? Gostam da peça? Querem que eu realize mais resenhas sobre as respectivas peças? Comentem!
Até mais e pinguinando, Molly780!
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste um comentário. Ele é importante para nós.
É proibido conteúdo para maiores de 18 anos e ofensivo.
Somente usuários com conta do Google podem comentar, por uma simples questão de lhes identificar.
Antes do seu comentário ser publicado, ele será visto e aprovado pela dona do blog, Molly780.