Visualizar

terça-feira, 15 de abril de 2014

Resenha #1: A Batalha das Sombras da Sabedoria

Olá pinguins,
a peça que está em cartaz no Palco, como já postei aqui, é a Batalha das Sombras da Sabedoria. Primeiro eu contarei sobre ela, ou seja, falarei o enredo e depois expressarei minha opinião.
A muito tempo atrás, o Sábio Peixe e o Dragão da Antiguidade discutiam sobre quem dominava a Ilha antes dos pinguins chegarem, foi travada então uma batalha das sombras, e o Sábio Peixe venceu.
Mais tarde esses dois personagens dicutiram novamente, dessa vez o Macaco das Neves viu, e deu a sugestão para eles travarem novamente outra batalha das sombras, assim foi feito. E o Sábio Peixe venceu novamente.
Agora minha opinião:
Eu acho que essa peça poderia ser mais aproveitada. A ideia dela é muito boa, mas não é realmente aproveitada ao máximo. Pela primeira vez ao ler o enredo eu tive uma sensação de estar faltando algo.
Preste atenção: dois personagens discutem, é travada uma batalha, um deles ganha. Eles discutem novamente, é travada outra batalha e o mesmo personagem ganha.
É muito simples! Eu acho que o Sábio Peixe poderia ter dado jus ao seu próprio nome, afinal ébio Peixe, ele poderia ter usado sua capacidade de semântica ou convencimento, por exemplo para mostrar ao dragão que ele é o "melhor".
E o Dragão da Antiguidade poderia ter feito a mesma coisa, talvez ter chamado seus ancestrais, por exemplo, para o ajudar.
A plateia participa, sim, isso é ótimo. Mas no fundo todos tem aquela sensação de "quero mais" quando a peça acaba, não é mesmo?
Tem também uma outra coisa, que dessa vez é clichê: o mesmo personagem ganhar duas vezes? Normalmente não é assim, não ficarei colaborando com a mesmice das peças e filmes, mas se o Sábio Peixe não tivesse ganhado nas duas vezes a peça poderia ter sido melhor.
Acho também que o Macaco das Neves poderia ter realizado uma participação maior, uma ótima ideia seria ele ter ganhado a batalha das sombras sem nem mesmo ter participado. E mostrar que um personagem com o "adjetivo" Neves pode ser também o antigo "dono" da Ilha. E não precisava ter sido, só o fato dele ter mostrado ao peixe e ao dragão que os dois não são os mais importantes mereceria um grande aplauso.
O que faltou mesmo foi criatividade.
Gostaram da resenha? Concordam comigo? Gostam da peça? Querem que eu realize mais resenhas sobre as respectivas peças? Comentem!
Até mais e pinguinando, Molly780!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste um comentário. Ele é importante para nós.
É proibido conteúdo para maiores de 18 anos e ofensivo.
Somente usuários com conta do Google podem comentar, por uma simples questão de lhes identificar.
Antes do seu comentário ser publicado, ele será visto e aprovado pela dona do blog, Molly780.