Olá pinguins,
a atual peça em cartaz é Contos de Fábulas então essa é mais uma edição da Resenha para vocês.
Como normalmente faço, primeiro falarei o enredo, depois minha opinião. Mas hoje é especificamente sobre esse conto aqui:
Twee vive em uma biblioteca de livros bem estranhos e é a contadora de histórias por lá. A peça se passa quando ela conta a história de um príncipe vermelho que leva croisants para a princesa de longos cabelos, Resmunguel. No caminho, o Ovelha Negra tenta devorar os croisants. O príncipe chega e a princesa queria, na verdade, biscoitos. Então o Ovelha Negra consegue comer os croisants.
Agora, minha opinião:
A Twee é bem divertida e tenta sempre dar um toque dela aos contos, por isso uma das ideias centrais é tão legal a dinâmica. Os comentários decorrentes, feitos pelo príncipe e pela Twee fazem praticamente o enredo da peça.
O ritmo em que a história decorre é ótimo, nada acontece devagar nem rápido demais. E, algo que devo acentuar, nenhum elemento da peça é desnecessário, todos tem um papel. Desde os cenários aos personagens.
A Resmunguel deu jus a seu nome, sempre reclamando de tudo. Só acho que o Ovelha Negra devia ter uma estruturação (do personagem) um pouco melhor.
Ao final da peça, percebemos que foi tudo uma mistura de Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel. Que, a propósito, funcionou muito bem.
Notas (total de 10)
Roteiro: 9,0
Figurino: 8,7
Efeitos Especiais: 7,0
Trilha Sonora: 8,0
Decoração do Palco: 10
Nota Final: 8,0
Espero que tenham gostado de mais uma edição de Resenha. Até a próxima!
Molly780
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Poste um comentário. Ele é importante para nós.
É proibido conteúdo para maiores de 18 anos e ofensivo.
Somente usuários com conta do Google podem comentar, por uma simples questão de lhes identificar.
Antes do seu comentário ser publicado, ele será visto e aprovado pela dona do blog, Molly780.